O grande fracasso da "Marcha da Família com Deus"
Por Erick da Silva
Com ampla divulgação na rede e contando com uma considerável repercussão nos dias que a antecederam, a Marcha da Família com Deus foi um grande fracasso. Realizada neste sábado (22/03) um grupo inferior a 500 pessoas se concentrou ao redor de um trio elétrico na Praça da República em São Paulo, portando cartazes pedindo a "volta da ditadura", ataques ao PT e ao seu governo "comunismo", o pequeno agrupamento propiciou um espetáculo patético.
Formado por um público bastante heterogênico, em sua maioria vestidos de branco, verde e amarelo e portando bandeiras do Brasil, o grupo tinha motivações distintas e confusas, mas em comum, um nacionalismo associado aos tempos ditatoriais pós-1964 e um discurso anticomunista vindo diretamente dos tempos da guerra fria. Em um dos momentos "altos" do ato, uma estátua de Nossa Senhora de Fátima foi erguida no trio elétrico, seguida por discursos de um grupo de maçons que prestavam seu apoio a marcha.
Nos dias que antecederam a marcha, alguns pessoas chegaram a esboçar alguma preocupação quanto a uma possível grande adesão a este movimento. Por estarmos em ano eleitoral, com uma provável vitória da presidenta Dilma - ainda no primeiro turno - associada aos 50 anos do golpe, parecia haver os elementos para aflorar um redivivo golpismo.
No entanto, o que se viu nas ruas foi o mais perfeito retrato da extrema-direita brasileira: muito barulhenta na mídia e nas redes, mas com uma capacidade residual de diálogo com a sociedade.
.
2leep.com
Postado por
ERick
em
3/22/2014
Tags
Anti-comunismo,
Brasil,
Extrema-direita,
Obscurantismo,
São Paulo


Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Sem comentários, simplesmente patéticos. Vergonha alheia...
Hoje eu saí com meu filho adolescente pelo centro de São Paulo, assistíamos um guitarrista que tocava Rock em frente ao teatro municipal, quando de repente começou a chegar policiais que iam abrindo caminho para a marcha da família com deus pela liberdade.Um senhor de cabelos brancos portava uma faixa com a frase: - "Intervenção Militar já!" Inconformado perguntei a ele se ele tinha noção do que estava pedindo, ele me olhou de cima a baixo e disse: - Você sabe com quem está falando? E eu respondi: -Com um brasileiro igual a mim e você deve estar louco em pedir a intervenção dos militares,fechamento do Congresso, você é louco? - Garoto, eu sou assessor do Ministério da Fazenda, sei o que estou fazendo! Eu disse: - Você está aqui com essa faixa, pedindo intervenção militar porque estamos numa democracia! Saí em meio a multidão preocupado porque um indivíduo que me ouviu dialogar me seguiu e tentou me agredir.Confesso que estou preocupado, a Presidente Dilma precisa se precaver com o grau de confiança depositado nos seu chefes e ministros militares!
Comunismo é o governo do povo. Não há poder centralizado. Essas pessoas protestam contra um poder que elas teriam. Inacreditável esse extremo desconhecimento.
Sinceramente um "Zombie Walk", devido aos discursos que saíram das tumbas da Guerra Fria.
Mal sabem que se tivesse os militares no poder, estes poderiam ter ideologias de esquerda, direita ou até pior. Viraríamos uma Venezuela ultra-esquerdista ou uma Bielorrússia com um ultra-direitista.
E são outros tempos; só eles que não vêem. Felizmente vimos que são uma "minoria de uma minoria".
Não subestime o que hoje pode ter sido pequeno e amanhã venha crescer muito mais... O grande, algum dia foi pequeno, chamado de fraco, mas quando cresceu, causou pavor.
Essas manifestações não dão certo porque fascistas são covardes! A coragem deles se limita a compartilhar posts na internet, nada mais! Jamais escrevem algo próprio, apenas compartilham posts com imagens, pois sem imagens não tem graça, tem que ler... além de covardes são burros! Não se dão conta de que seus pares jamais abririam mão de viajar no final de semana para defender uma "causa"! Para se ter firmeza de caráter a ponto de ir às ruas defender uma causa, é preciso se estar emocional e intelectualmente envolvidos, para isso é necessário que leiam, mas se lessem, não participariam de causas como essa, não seriam estúpidos a esse ponto! Portanto, a causa já estava morta antes de nascer!
É preocupante sim! Pois os traidores estão em toda parte.Eles são como as lacraias, agem nos subterfúgios, principalmente em Brasilia...Não podemos fechar os olhos, para o que estar acontecendo. Vimos uma foto de um militar no face chamado Heleno, convocando a população, para apoiar a sua candidatura para presidente do Brasil pelo partido Militar. Será que a Europa também aceitaria de volta um partido nazista?
Não podemos fechar os olhos para essa direita.Pois eles continuam na ativa.
Existe um nome pra isso: fascismo.
Postar um comentário