Revista Veja estimula publicação de fotos do Enem


Durante a realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), todos os inscritos são comunicados que é expressamente proibido ingressar com celulares ligados e tirar fotos das provas. 
No entanto, a revista Veja, em seu perfil no twitter (foto acima) estimulou que os inscritos postassem e compartilhassem fotos do Enem na rede. Alguns incautos seguiram a "dica" da Veja e o resultado não poderia ter sido pior.
O MEC (Ministério da Educação) informou que já são 37 candidatos desclassificados do Enem após terem sido flagrados postando fotos da prova nas redes sociais. Os casos aconteceram em diversos Estados.
No ano passado, ao menos oito jovens foram desclassificados por tuitarem dentro das salas no primeiro dia de provas.
A revista Veja, mais uma vez, mostra o quanto "apoia" a realização do Enem e tentou, mais uma vez, colaborar para criar a falsa noção de que a prova apresenta problemas, em mais uma tentativa de atacar o governo federal.
.

5 comentários:

Unknown disse...

Se as fotos estão sendo tiradas a culpa é dos fiscais das salas. E isto é fácil de descobrir quem é o omissor. Se ele faz vista grossa para algo assim, deve haver outra coisas.
beijos!!!!

Anônimo disse...

Se as regras do ENEM proíbem tais fotos e a Veja promove um concurso de coisas proibidas, deve responder criminalmente por essa atitude. E mais, os candidatos que se sentirem prejudicados por essa atitude irresponsável da revista, devem processá-la e exigir indenização.

Apelido disponível: Sala Fério disse...

Concordo com o Anônimo quando diz que a revista tem que responder criminalmente por incentivo à fraude. Celulares são pequenos e fáceis de esconder. O fiscal acredita na boa fé dos alunos e fiscaliza o tanto quanto possível, mas só poderia ter certeza total de que ninguém iria fotografar se houvesse bem mais fiscais por sala e houvesse dispositivo detector de metal ou coisa do tipo em cada local de prova. Já pensou um concurso similar mostrando que se pode viajar com arma branca, mas sem detectores de metal em cada aeroporto? Seria criminoso. Visitem meu bloguinho: http://salafehrio.blogspot.com.br

Carlos Eduardo da Maia disse...

Fotos do Enem não significa fotos da prova do Enem. Não confundam e não desinformem. A Revista Veja é fundamental no Brasil de hoje e o ENEM e todos exames de avaliação , inclusive de professores, também.

Anônimo disse...

Alguém ainda lê esse lixo chamado Revista Veja?