Está provado: Lobão sempre foi o Lobão



Sabe aquele papo de que tem alguns rockeiros que na juventude eram rebeldes, "contra o sistema" (ainda que de maneira difusa) e depois, ficando velhos, viram reacionário? Esta triste sina pode se aplicar para alguns músicos, mas não para o "polêmico" Lobão (sobre a última polêmica fabricada pelo músico veja mais aqui.)
A foto acima prova que o Lobão nem na juventude conseguiu fazer algo que preste....
.

9 comentários:

Anônimo disse...

Lobão virou 'puta' mesmo, mas não só ele, tem um monte por aí...






.
.
.

Helder

Douglas Emerick disse...

É engraçado ver um blogueiro merdinha que vendeu a alma ao PT falando isso de um sujeito que infringiu as leis eleitorais para fazer propaganda petista no horário nobre da Rede Globo em pleno dia de eleição.

Mais do que isso. Um blogueiro que faz insinuações sobre um sujeito que sofreu com a ditadura que sustenta a existência e a crença de gente que ainda não havia deixado as fraldas quando os militares saíram do poder.

Por que você não coloca o vídeo do Lobão fazendo apologia ao PT no programa do Faustão ao invés de colocar ele ao lado de um sujeito que nunca deixou de ser esquerdista e que foi idolatrado por Hugo Chávez?

A farsa esquerdista está caindo. Todos se escandalizam por ele ter citado o Olavo de Carvalho. Será divertido ver a reação de vocês descobrirem o número de artistas, comediantes, jornalistas, padres, pastores e deputados e matriculados no curso do sujeito que sabe como destruir a esquerda no Brasil.

O embuste da esquerda vai ser derrotado na esfera cultural e democrática.

ERick disse...

Olavo de Carvalho é um maluco! Quem segue o Olavo de Carvalho só pode ser tão ou mais maluco que ele.

Douglas Emerick disse...

Típico ardil esquerdista. Tentar desqualificar o oponente com acusações que nunca são justificadas ou explicadas, com deboches e com um ar de superioridade tosco que só convence os inocentes é coisa de gente apequenada e desonesta.

Por que acusar o Olavo de maluco? Que tal tentar lidar com o que ele diz e refutá-lo? Por que ninguém ousa se arriscar? Será porque aqueles que se arriscaram foram humilhados em público?

Felizmente as pessoas estão deixando de temer o deboche e o linchamento perpetrado pela esquerda e estão se preparando para derrotar a Esquerda na esfera cultural e democrática. Quando vocês descobrirem que os mais de cinco mil alunos não possuem nenhuma semelhança com os malucos que o elogiam pela internet será tarde. A superioridade intelectual dos verdadeiros "olavetes" - para usar este termo tosco - irá desmascarar os embusteiros esquerdistas muito em breve e com enorme facilidade.

A hegemonia cultural da esquerda não durará muito tempo.

Marco disse...

Superioridade intelectual das olavetes ahahaha . Daqui a pouco vão falr em superioridade racial das olavetes .

Douglas Emerick disse...

Superioridade racial? Essa insinuação é criminosa e leviana.

Mas o que esperar da esquerda contemporânea que não estuda e não faz outra coisa senão repetir chavões e pensar metonimicamente?

Os velhos comunistas de três ou quatro gerações atrás ainda tinham algo a apresentar no confronto de idéias. Mas o que sobrou hoje? Mentes fragmentadas e almas deformadas incapazes de compreender o beabá da realidade.

Finjam que o Olavo de Carvalho pode ser ignorado. É mais confortável mesmo... Embora muito mais estúpido.

ERick disse...

Confesso que não conhecia esse termo "olavetes"...hahaha
Eu admito que não dou a mínima para o Olavo de Carvalho.
Até pq, daqui alguns anos, ninguém vai lembrar que ele um dia existiu, tamanha sua irrelevância intelectual.

Douglas Emerick disse...

Você não poderia estar mais equivocado, Erick. Prova disso é que em julho um novo livro do Olavo de Carvalho - o décimo - será lançado por uma grande editora nacional e ele já fechou contrato para lançar mais dois.

O Jardim das Aflições, que já foi publicado na Romênia e na Polônia, está sendo traduzido para o inglês e para o francês. O primeiro volume de O Imbecil Coletivo está sendo traduzido para o Espanhol por uma editora colombiana e terá prefácio do ex-presidente Alvaro Uribe, que é membro do Inter-American Institute, do qual o Olavo é presente e que reúne inúmeros políticos e intelectuais conservadores da América Latina e da América do Norte.

O Olavo de Carvalho também tem quase seis mil alunos de todo o Brasil e também de outros países lusófonos no seu Curso Online de Filosofia que já está no seu quarto ano e que pede aos alunos um voto de pobreza de opinião até a formação. Seu perfil pessoal no facebook tem mais de 25 mil seguidores. Entre os seus alunos e leitores estão figuras influentes como Silas Malafaia, Padre Paulo Ricardo, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Boris Casoy, Rachel Sheherazade, Danilo Gentili, Rafinha Bastos, o Roger do Ultraje a Rigor, o Lobão, o Coronel Telhada, Paes de Lira e um enorme número de jornalistas, professores universitários, empresários, juízes, promotores, delegados, pastores, padres e outros grupos da classe falante que hoje é dominada pela Esquerda.

Há ainda três institutos dedicados ao estudo da obra e do pensamento do Olavo de Carvalho, o Instituto Landmark do Rio de Janeiro, o Instituto Olavo de Carvalho de Curitiba e o Círculo de Estudos Políticos de São Paulo. Em pelo menos cinco regiões os futuros padres estão lendo os seus livros e textos nos seminários como parte de sua formação. Num parte considerável dos seminários protestantes os pastores em formação agora estudam uma cadeira de estratégia política que os ensina como se preparar para a guerra cultural com base em aulas e textos do Olavo de Carvalho.

Já há uma escola de ensino fundamental batizada com o nome dele, bem como uma rua de São Paulo. Há ainda duas escolas de Londrina que aplicam os fundamentos pedagógicos olavianos no seu ensino e têm colhido frutos incríveis e que contrastam de forma gritante com a realidade brasileira.

Olavo de Carvalho é grande e não deveria ser subestimado por seus inimigos nem muito menos desprezado. Vocês não estão perante um proto-fascista como Plínio Salgado. Vocês não estão perante um homem que baseava todo seu discurso na religião como Plínio de Oliveira. Vocês estão perante um homem que a história consagrará a um lugar superior ao de José Gulherme Merquior, Paulo Francis, Roberto Campos, Carlos Lacerda e outros dos raros nomes que a direita vez ou outra apresenta. Onde estes falharam aquele irá obter o sucesso. Ele é totalmente contrário a golpes de Estado, não se ilude fácil e não tem pressa. Ele sabe que para que a Direita de fato chegue ao poder é preciso paciência, é necessário prosperar primeiro na arena cultural, é necessário romper a espiral do silêncio, é necessário dar voz ao povo conservador que é o povo brasileiro. E ele e seus seis mil alunos e os alunos destes farão isso.

Sobre ele ser esquecido, recomendo este texto bem humorado de uma das alunas dele: http://www.adhominem.com.br/2012/11/de-como-dostoievski-foi-o-primeiro.html

Anônimo disse...

Qual é o problema com a autoridade intelectual de Olavo de Carvalho?
Primeiro problema. Olavo se diz especialista em todos os assuntos. Opina desde relatividade geral à Mecânica quântica. Medicina à biotecnologia. Teoria literária à Experiência de quase morte. E a lista é enorme. Pergunta: Quem tem este conhecimento, no nível necessário, para fazer críticas realmente sérias as posições estabelecidas?
Segundo. O ponto anterior de fato não é suficiente para duvidarmos de ele tem este conhecimento que quase se aproxima do divino. Um novo Divino Platão. O problema é que as ideias de Olavo são vinculados em artigos de jornal e livros. Ele não debate com a comunidade científica e filosófica. Onde estão os artigos científicos de Olavo? Onde está a produção científica de Olavo? A grande maioria dos seus leitores e alunos não é especialista em nenhum destes assuntos, mas simplesmente alunos. E quem é professor sabe do respeito e projeções infundados dos discípulos. Uma objeção é de que toda a elite intelectual do mundo inteiro está corrompida. Todas as instâncias da cultura científica e filosófica está conspirando. Uma tese árdua de se provar e um fácil modo de livrar-se do ônus.
Terceiro. Com o passar do tempo a futura geração, quando todos estivermos mortos, verá com mais nitidez a superioridade espetacular ou a maravilhosa arte de seduzir de Olavo. Em suma, temos um excelente bom falante e nenhuma vírgula de verificação do que ele diz é plausível pelas comunidades científica e filosófica mundiais. O Olavo é um crítico social, não um cientista ou um filósofo profissional (ambas coisas que ele tem horror). Como verificar além dos testemunhos de quem o ama ou o odeia?
Estamos no terreno de quem sabe falar e argumentar melhor.
Se o Olavo quer mostrar sua excelência intelectual ele deve verter sua publicação popular e transformá-la em papers nas melhores revistas internacionais das várias áreas que ele fala, desde a cosmologia até as ciências políticas. Enquanto isso não for feito sua autoridade fonte de briga de amantes e detratores.