Dilma: “Recessão leva à xenofobia e ao desespero"
A presidenta Dilma Rousseff manifestou apoio, nesta terça-feira 11, à sugestão do presidente francês, François Hollande, para a criação de um conselho de segurança econômica e social, nos moldes do Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU).
Dilma afirmou que a recessão e a desordem fiscal podem ter consequências sociais e políticas graves, como a descrença na política, o abandono da democracia, a xenofobia e o desespero pela falta de futuro.
Os dois chefes de Estado participaram, em Paris, do evento “Fórum pelo Progresso Social: o Crescimento como Saída da Crise”, coorganizado pelo Instituto Lula e pela Fundação Jean Jaurès.
Em seu discurso, Dilma disse que “é preciso de muita cooperação, diálogo e que se assuma um compromisso com o crescimento, o emprego, a justiça social e o meio ambiente, para que se possa criar um caminho sustentável para saída da crise”.
Citando o exemplo do Brasil, Dilma pediu a “superação” da “visão incorreta que contrapõe, de um lado, as medidas de incentivo ao crescimento e, de outro, os planos de austeridade”. “Esse é um falso dilema. A responsabilidade fiscal é tão necessária quanto são imprescindíveis medidas de estímulo ao crescimento, pois a consolidação fiscal só é sustentável em um contexto de recuperação da atividade econômica”, afirmou.
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário