A carta da Dilma


A presidente Dilma Rousseff aproveitou nesta quinta-feira a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social para cobrar das ministras Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Izabella Teixeira (Meio Ambiente) o resultado e a repercussão da votação da medida provisória que trata do Código Florestal em comissão especial do Congresso.

Enquanto ministros e integrantes do conselho discursavam, a presidente redigiu um bilhete encaminhado às duas ministras questionando se a decisão dos parlamentares havia sido acertada com o Executivo. A comissão especial alterou o texto da medida provisória editada por Dilma, ampliando os benefícios dos produtores rurais de maior porte. O governo quer, porém, que a recuperação e preservação de áreas ambientais sejam feitas de forma proporcional por pequenos, médios e grandes produtores, chamada de ‘escadinha’”.
“Por que os jornais estão dizendo que houve um acordo ontem no Congresso sobre o Código Florestal? Eu não sei de nada?”, questionou Dilma em seu bilhete, o que foi registrado magistralmente em foto de autoria de Beto Barata.


.

Nenhum comentário: