Avatar entra na corrida eleitoral brasileira


Os anos em que ocorrem eleições são sempre pródigos em proselitismos de toda a ordem. Propostas mirabolantes e/ou inócuas abundam atrás de alguma manchete e, principalmente, atrás de votos.
A última que li nessa categoria foi inesperada. Com a desculpa de que estaria “empenhado em buscar alternativas para a sustentabilidade da região amazônica”, o governador do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB), quer convencer o diretor James Cameron, do filme Avatar a filmar a continuação do filme no seu estado. Segundo o governador, as negociações estão avançando. Ele se disse confiante na possibilidade de convencer o diretor, depois de mostrar as belezas da região.

— O James Cameron disse, em algumas entrevistas, que pretende filmar na Amazônia venezuelana, se é assim por que ele não vem para a nossa? Estou negociando, conversando e vou falar até com o Al Gore [ex-vice-presidente dos Estados Unidos] — afirmou. — De repente, Avatar 2 pode ser rodado no Brasil.

Em ano eleitoral até o Avatar se converte em cabo eleitoral de candidato sem projeto. Talvez outros governadores entrem na “disputa” e tentem levar o Avatar para o seu estado, já pensaram o Serra levando o filme para São Paulo, onde poderiam fazer uma versão “aquática” do filme, inovando com enchentes em 3D?

      Candidatos a dublê da versão brasileira de Avatar já se preparam nas ruas alagadas da capital paulista

Nenhum comentário: