Falha de S.Paulo - quando a "liberdade de imprensa" vale apenas para alguns


A hipocrisia é uma das características principais da velha mídia conservadora. A Folha de SP é um exemplo perfeito e inquestionável desta máxima.
Reiteradas vezes, a Folha lança brados raivosos contra toda e qualquer discussão com relação a democratização dos meios de comunicação acusando de “tentativa de censura”. No entanto, sem pudor algum, a Folha não exita em censurar o blog “Falha de S.Paulo”.
O site tinha fotomontagens, críticas rápidas e bem-humoradas ao noticiário deles, um gerador de manchetes e gozações em geral com os jornalistas e as campanhas do jornal.
Contando com a força do poder econômico, a Folha não apenas conseguiu censurar, por meio de uma liminar, como está processando os criadores do site pedindo uma indenização por danos morais, em dinheiro.
Como forma de resistência, os criadores do site criaram o site Desculpe a Nossa Falha (http://desculpeanossafalha.com.br) para divulgar e reclamar contra a censura que sofrem da Folha, que impediu na justiça a continuidade do blog Falha de S.Paulo (www.falhadespaulo.com.br).
Pela importância do ocorrido, que desnuda do caráter hipócrita desta mídia conservadora, é fundamental divulgarmos o ocorrido e prestarmos toda a nossa soliedariedade aos criadores do Falha de SP, afinal, como eles bem apontam em seu site "Um jornal censurando um blog independente e ainda pedindo indenização em dinheiro é algo inédito na história da Justiça e do jornalismo brasileiro."

Nenhum comentário: